Viver em contato com a natureza é o sonho de muitos brasileiros e há um bom motivo para isso: qualidade de vida! Não tem como negar que os dias passam com mais tranquilidade e você se estressa menos quando você vive uma casa no campo ou em um condomínio cercado por mata nativa preservada. Este tipo de ambiente faz bem para nossa saúde e bem-estar. Aliás, por falar nisso, a importância de uma mata nativa preservada é cada vez mais evidente.
Atualmente é raro encontrar locais que realmente preservam a mata nativa, uma vez que o progresso desenfreado das grandes cidades leva ao desmatamento sem controle de áreas verdes. Sim, sabemos que a evolução é essencial ao mundo e não tem como fugir disso, porém é mais que possível conviver com a natureza em plena harmonia.
Importância da mata nativa preservada: saúde e respeito à natureza
Quando pensamos na importância de uma mata nativa preservada, logo vem à nossa mente a preocupação com a saúde. Por exemplo, uma casa de campo ou em um condomínio com uma área com mata nativa preservada, proporciona ar puro para toda a família. Importante: diversas doenças respiratórias podem ser evitadas se a pessoa crescer em um ambiente assim, com a natureza literalmente no quintal de casa.
Além disso, doenças como a ansiedade, também são menos incidentes em indivíduos que convivem em locais mais calmos e menos estressantes. E a natureza tem a tudo a ver com isso. Longevidade, bom humor, disposição… A vida é realmente transformada quando você escolhe viver fora dos grandes centros urbanos, longe da poluição ambiental, sonora e visual.
Outro ponto que evidencia a importância da mata nativa preservada é o respeito com a natureza e suas incontáveis formas de vida. É nosso dever conviver em harmonia e respeitar a flora e fauna de uma região. E dá para levar uma vida completa sem poluir rios e lagos, queimar matas ou derrubar árvores. Um bom exemplo disso é o Residencial Vila da Mata, um condomínio sustentável que preserva as características naturais da região de São Roque, a apenas 30 minutos de São Paulo.
A Mata da Câmara, por exemplo, faz parte da residencial e é uma área de mata nativa preservada e reconhecida pela UNESCO. Estamos falando de um parque ecológico incrível (o maior da região com 54 alqueires) e que integra o espetacular cinturão verde de São Paulo. Várias espécies de pássaros, esquilos, lontras, veados e outros animais silvestres convivem ali.
Mais liberdade e paz para toda a família
Viver em um residencial com mata nativa preservada é um convite à liberdade. Seus filhos, por exemplo, não crescerão em um ambiente cercado por muros e barreiras, como acontece nas grandes cidades. A natureza será o quintal das crianças. Com isso, a prática de atividades esportivas é facilitada e isso contribui para o crescimento mais saudável, além de criar hábitos que serão importantes por toda a vida. Futebol, caminhadas, passeios de bicicleta… Tudo isso com a natureza como cenário de fundo. Incrível, não é?
Também vale a pena ressaltar que a mata nativa preservada garante aquela sensação de paz e tranquilidade. Imagine só acordar todas as manhãs, abrir as janelas do quarto e sentir a brisa que a natureza magistralmente fornece. Um dia que se inicia assim tem tudo para ser melhor. E que tal uma caminhada entre jatobás, amoreiras, ipês e jacarandás? É exatamente isso que irá usufruir por aqui, no Residencial Vila da Mata!
Aproveite o momento e garanta já a sua unidade! O residencial é um condomínio sustentável, exclusivo e a apenas 30 minutos de São Paulo.
Leave A Comment